Chás para Dormir

Chá para Dormir

Chá para dormir – Chás que acalmam e são recomendados para tomar antes de ir dormir.

O chá pode realmente ajudá-lo a dormir?

Chá para dormir – Por que você bebe chá antes de deitar? Talvez você ache relaxante, ou simplesmente goste do sabor. Talvez você sinta por experiência própria que pode ajudá-lo a adormecer.

Se você gosta do gosto e relaxar no sofá com o seu chá favorito para dormir, de certa forma, é a única coisa que realmente importa.

O problema reside na falta de evidência para a eficácia do chá como sedativo; Um grande pedaço de pesquisa em 2012, por exemplo, encontrou pouca evidência de que ervas chás realmente ajudam a dormir.

No entanto, quando eu estava escrevendo sobre remédios naturais do sono , cheguei a duas conclusões:

  • Só porque não há muita pesquisa, não significa um chá para dormir não vai ajudar.
  • Pode ser que simplesmente tomar o tempo para desfrutar de uma xícara de chá é relaxante.

Para mim, beber chá de ervas é uma parte valiosa da minha rotina de dormir; Tendo tempo para sentar e relaxar enquanto beber chá me ajuda a desaparecer do dia ativo para a noite mais calma.

Se há evidências ou não, muitas pessoas acreditam firmemente no poder de uma xícara de chá calmante para ajudá-lo a dormir.

Chás para Dormir
Chás para Dormir

As plantas e ervas que ajudam você a dormir

1. Camomila

Camomila é o superstar de chás noturnos. Não há muita evidência de que tenha efeitos sedativos reais, mas as pessoas continuam a beber antes de ir para a cama. Você pode facilmente fazê-lo sozinho utilizando as flores secas e colocando em água quente. Também é encontrado na maioria das marcas de chá para dormir.

Chá Camomila
Chá Camomila

2.Valeriana

Valeriana é uma das poucas ervas que realmente foram encontrados por pesquisadores para ter propriedades sedativas. É feito a partir da raiz da flor, e as pessoas têm usado por séculos para ajudar com o sono e ansiedade. Pode demorar algumas semanas, bebendo regularmente, antes de sentir o efeito sedativo total.

Chá Valeriana
Chá Valeriana

3. Lavanda

Enquanto Chá de Camomila e Chá de Valeriana reinam na categoria de chá para dormir, eles não estão sozinhos. Outra planta, por vezes, colocada na mistura é a Lavanda, que é pensado para ter propriedades relaxantes e anti-stress.

Chá Lavanda
Chá Lavanda

4. Bálsamo de limão

Bálsamo de limão também apareceu no estudo relatando uma falta de provas de remédios naturais e chás que ajudam a dormir. No entanto, ainda acredita-se que ajuda no relaxamento por muitas pessoas, e por esta razão é muitas vezes incluído em marcas de chás para dormir.

Chá Bálsamo de Limão
Chá Bálsamo de Limão

5. Erva de São João

Erva de São João é mais comumente usado como um anti-depressivo natural, mas também é utilizado para ajudar com a ansiedade. Uma vez que a preocupação e o estresse são razões comuns pelas quais as pessoas sofrem de insônia, pode ser que ele pode ajudar a promover o sono, reduzindo as preocupações noturnas.

Chá Erva de São João
Chá Erva de São João

6. Menta

Menta é muitas vezes associado com o fornecimento de energia e ajuda a resolver problemas de estômago, mas também é por vezes incluído no chá para dormir. É utilizado para ajudar a acalmar seus sistemas internos, e com isso a sua mente. Pode ser particularmente útil se você tem problemas estomacais e seu estômago está mantendo você acordado.

Chá Menta
Chá Menta

7. Kava Kava

Eu estava hesitante em incluir Kava Kava na lista por causa dos vários perigos que pode representar. No entanto, ainda é uma planta válida usada para insônia. Você só precisa ser um pouco cauteloso, se você está pensando em usá-lo. Faça mais pesquisas e verifique que não vai representar um problema para sua saúde atual.

Chá Kava Kava
Chá Kava Kava

8. Ervas chinesas

A medicina chinesa é um mundo complexo. A filosofia tende a ser mais sobre que você precisa ter uma combinação de ervas criadas especificamente para você.

Dito isto, existem algumas ervas normalmente usado para ajudar a promover o sono:

  • Semente Sour Data
  • Poria Paradicis
  • Semente de Arborvitae
  • Fruta de Schizandra

Existem algumas fórmulas criadas para refletir o tipo de problemas de sono que você pode ter. E estes são muitas vezes ligados a uma parte do corpo também. Problemas ao adormecer podem ser conectados ao coração, por exemplo. Assim, a medicina chinesa veria formas de restabelecer o equilíbrio desse órgão.

Que chás você bebe?

Então, dei as dicas sobre os vários chás que podem ajudá-lo a relaxar no final de um dia estressante e talvez dormir um pouco mais fácil.

Agora é você pode falar sobre os chás que você gosta. Você faz seu próprio chá ou você o compra? Você tem um chá favorito? Compartilhe suas idéias nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.